Carta de Osasco: documento oficial do Congresso Brasileiro de Teatro

Leia a íntegra da carta produzida durante o Congresso Brasileiro de Teatro, realizado pela Cooperativa Paulista de Teatro, com apoio da Rede Brasileira de Teatro de Rua e da prefeitura de Osasco, nos dias 26 e 27 de março de 2011, no município paulista, com participação de vinte estados e do DF. O documento foi lido para a Ministra da Cultura Ana de Hollanda e o presidente da Funarte Antônio Grassi, ambos presentes no evento. O encontro também originou uma moção de repúdio à renúncia fiscal e outra de repúdio à criminalização do artista de rua, além de documentos estaduais.

– Carta de Osasco: documento oficial do Congresso Brasileiro de Teatro

– Moção de repúdio à renúncia fiscal

Moção de repúdio à criminalização do artista de rua

Esboço do Projeto de Lei sobre a questão da arte nas ruas

Congressistas do estado de São Paulo escolhem representante na comissão para redação da Carta de Osasco.

Congressistas de São Paulo escolhem representante do estado para a comissão de redação da Carta de Osasco. Crédito: Felipe Jordani.

Autor(a): Imprensa CPT

Compartilhar

6 Comentários

  1. Obrigado, marquei o rosto dos que votaram contra mim :)

    Brincadeira

    Otimo congresso, cheio de realizações

    Márcio

  2. Falta a moção contra a privatização dos espaços p[ublicos! Documento importantíssimo!!!

  3. Leandro, colocaremos a moção o mais breve possível.

    Grande abraço,

    Felipe Jordani

  4. Fui um congresso para lá politizado ! A classe está de parabéns! Nos momentos dificeis sabemos como encontrar a unidade.
    Estamos todos de parabéns,

    Jairo Maciel

  5. Caros congressitas, se queremos unidade (…) devemos colocar a carta na integra inclusive contendo todas as moções aprovadas em votação! Grato.

    Classe gramatical de moção: Substantivo feminino – Separação das – sílabas de moção: mo-ção – Plural de moção: moções – Possui 5 letras- Possui as vogais: a o- Possui as consoantes: c m – Moção escrita ao contrário: oãçom
    – as começamos (…) Vamos fazer a lição de casa direitinho.

    João Nicolau
    Livre pensador.

  6. Pessoal,

    No final demos um grande salto em prol de políticas publicas para o teatro.

    Queria solicitar aos colegas da organização que pudessem publicar as mocoes estaduais apresentadas e enquanto participante pelo DF, gostaria de pedir pelas que sairam pelo Distrito Federal e foram aprovadas.

    Obrigada!

    Cordialmente,
    Dayse Hansa
    Cia Teatral Mapati

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cultura e Mercado | para quem vive de cultura. » Congresso Brasileiro de Teatro reivindica ações para a classe - [...] Osasco (SP), para o Congresso Brasileiro de Teatro (CBT). Os participantes do evento aprovaram uma carta que contém diversas…
  2. COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO » Blog Archive » Congresso Brasileiro de Teatro repercute na mídia e na internet - [...] site do Minc, por sua vez, deu capa para o evento, com direito a galeria de fotos e link…
  3. COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO » Blog Archive » Proposta regulamenta manifestações culturais de rua - [...] da classe artística (saiba mais),  foi protocolado na quinta-feira (14), na Câmara, o Projeto de Lei 1096/2011 de autoria…
  4. Proposta regulamenta manifestações culturais de rua | Laboratório da Conjuntura Social: tecnologia e território - [...] da classe artística (saiba mais),  foi protocolado na quinta-feira (14), na Câmara, o Projeto de Lei 1096/2011 de autoria…

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *