Como se associar

São associados da Cooperativa Paulista de Teatro artistas e técnicos profissionais ligados às Artes Cênicas (teatro, dança, circo), conforme a Lei 6533/78

O Ingresso poderá ser feito através de um GRUPO ou por filiação INDIVIDUAL.

Os interessados em se associar à Cooperativa Paulista de Teatro devem:

1) Assistir à reunião de aproximação realizada:

  • Na sede da entidade, em São Paulo: às quartas-feiras as 14h30 – Informamos que as reuniões de integralização foram suspensas até o início de 2017. Aguarde maiores informações
  • As reuniões de aproximação no escritório do Interior/ Campinas a partir de 14/04 ocorrerão mediante agendamento. Caso tenha interesse, entrar em contato por e-mail: interior@cooperativadeteatro.com.br, falar com Mariana

2) Entregar documentos no cadastro. O Candidato, caso queira, pode entregá-los ao término da Reunião da Integralização;

3) A Cooperativa tem prazo de dois a cinco dias úteis para análise dos documentos;

4) Sendo o seu Pedido de Ingresso aprovado, o candidato será comunicado por e-mail ou por telefone;

5) Efetuada esta comunicação, o candidato deverá efetivar seu cadastro, comparecendo ao setor de cadastro para o pagamento de taxas e assinatura do livro de matrícula.

Ingresso individual
Documentos necessários:

  • Pedido de Ingresso devidamente preenchido (download)
  • Carta de Indicação de um cooperado que esteja em situação regular (download)
  • Cópia do CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal) – Pessoa Física – Inscrição na Prefeitura onde você reside.
  • Cópia da folha da Carteira de Trabalho contendo o número do DRT ou OMB
  • Cópia do NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) – INSS ou PIS/PASEP – Inscrição na Previdência Social.

A inscrição pode ser feita via Internet: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

  • Cópia do RG, CPF e Comprovante de residência
  • Breve currículo
  • 1 Foto 3×4

Taxas para ingresso individual

  • Capital Social (quota-parte): R$ 20,00
  • Matrícula: R$ 35,00
  • FAD (Fundo antecipado de despesas): R$ 20,00 mensais.
    Obs.: Necessária quitação das FAD’s até o final do semestre.

Ingresso EM grupo
Documentos necessários:

  • Pedido de ingresso devidamente preenchido (download)
  • Autorização do representante para ingresso no grupo (download)
  • Cópia do CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal) – Pessoa Física – Inscrição na Prefeitura onde você reside
  • Cópia da folha da Carteira de Trabalho contendo o número do DRT ou OMB
  • Cópia do NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) – INSS ou PIS/PASEP – Inscrição na Previdência Social.

A inscrição pode ser feita via internet: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

  • Cópia do RG, CPF e Comprovante de residência
  • Breve currículo
  • 1 Foto 3×4

Caso o interessado não tenha cadastro no CCM e INSS e não possua DRT ou OMB, seu pedido de ingresso será negado.

Taxas para ingresso EM grupo

  • Capital Social (Quota-parte): R$ 20,00
  • FAD (Fundo antecipado de despesas): R$ 20,00 mensais.
    Obs.: Necessária quitação das FAD’s até o final do semestre.

Ingresso DE grupo
Documentos necessários:

  • Projeto do Grupo contendo: nome, objetivo, histórico, e currículo (do grupo e dos integrantes).
  • Release e Ficha Técnica do espetáculo ou do grupo.
  • Material de imprensa (se houver).

Taxas para ingresso DE grupo: 

  • Valor da Jóia do grupo: R$ 120,00.
    Obs.: As documentações aprovadas ficarão na Cooperativa por seis meses. Caso o cadastro não seja ativado durante este período, os documentos serão descartados.