Leia atentamente as informações. Os links de acesso aos documentos estão no final da página.

Como se associar?

São associados da Cooperativa Paulista de Teatro artistas e técnicos profissionais ligados às Artes Cênicas (teatro, dança e circo), conforme a Lei 6533/78.

O ingresso poderá ser feito através de GRUPO ou INDIVIDUAL.

É preciso:

  • Participar da reunião de integralização em nossa sede, confirmar dia e horário no agendamento através do fone 2117-4700 ou email atendimento@cooperativadeteatro.com.br
  • Entregar os documentos relacionados abaixo no departamento de atendimento.

Prazos para a efetivação do cadastro:

A Cooperativa tem o prazo de dois a cinco dias para analisar os documentos. Após a análise e aprovação de sua documentação entraremos em contato para que você compareça em nosso atendimento e formalize o cadastro. Neste momento você assinará o livro de ingresso e efetuará o pagamento das taxas em dinheiro. O cadastro não será feito no dia da integralização.

Documentos necessários para o ingresso pessoa:

• Pedido de ingresso devidamente preenchido.

• Autorização do representante para o ingresso no grupo, se o ingresso for em um grupo.

• Carta de indicação de um cooperado, se o ingresso for individual.

• Breve currículo.

• 1 Foto 3×4.

• Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

• Cópia do CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal) – Pessoa física – Inscrição na Prefeitura onde reside.

• Cópia da folha da Carteira de Trabalho contendo o número do DRT ou OMB.

• Cópia do NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) – INSS ou PIS/PASEP – Inscrição na Previdência Social. A inscrição pode ser feita via Internet: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html


Atenção: Caso o interessado não tenha cadastro no CCM, INSS e não possua DRT ou OMB, terá o seu pedido de ingresso negado.

________________________________________________________________________________________________________________________

Taxas para o ingresso.

• Capital Social (quota-parte): R$ 20,00.

• Matrícula: R$ 35,00 (quando o ingresso for individual).

• FAD (Fundo antecipado de despesas): R$ 35,00 mensais, vezes a quantidade de meses faltantes para concluir o semestre. (1º SEMESTRE JANEIRO A JUNHO / 2ª SEMESTRE JULHO A DEZEMBRO)

Obs.: É necessário a quitação das FAD’S até o final do semestre.

________________________________________________________________________________________________________________________

Documentos necessários para o ingresso do grupo:

• Projeto do Grupo contendo: nome, objetivo, histórico e currículo do grupo e dos integrantes.

• Release e Ficha Técnica do espetáculo ou do grupo.

• Material de imprensa (se houver).

Atenção: Para o ingresso do grupo é necessário, no mínimo, duas pessoas.

________________________________________________________________________________________________________________________

Taxas para ingresso de grupo.

• Joia de grupo: R$ 120,00.